segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Visita a Mhnet Telecom




No dia 01 de Setembro de 2012 os alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática da unidade de Maravilha do SENAC de São Miguel do Oeste estiveram em visita na Empresa Mhnet Telecom que atua em diversas cidades do oeste de Santa Catarina e é considerado o maior Provedor do Oeste de Santa Catarina, juntamente com o Professor Marcelo Buratto que ministra o Componente Curricular de Redes Sem Fio Indoor.
Durante a visita os alunos tiveram duas palestras, a primeira ministrada pelo Diretor Comercial da Empresa, Sr. Ronaldo Paulo Girardello que na ocasião falou sobre as tendências tecnológicas para o futuro, fazendo uma comparação com as tecnologias mais antigas e mencionando as novas propostas de serviços para os próximos anos da empresa.
Já a segunda palestra foi ministrada pelo Gerente de Redes Sr. Leandro Brambilla, que falou sobre a estrutura de toda a rede do provedor, sobre técnicas de comunicação redundante e novas tecnologias que estão sendo implantadas na Mhnet Telecom.
Após as palestras os alunos fizeram uma visita em todos os setores da empresa, a fim de conhecer toda a estrutura. Durante a visita aos setores o local mais esperado para ser visitado foi o CPD (Centro de Processamento de Dados), na qual concentra grande parte dos servidores (Hospedagem, DNS, E-mail, cache), Roteadores, Central Telefônica e equipamentos para a distribuição de internet e telefone para toda a rede da Mhnet Telecom. Onde todos aproveitaram para questionar sobre vários assuntos que competem aos componentes curriculares já estudados.
Ao término da visita foi realizado um coffee break na sala de reuniões para todos os alunos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário