terça-feira, 21 de agosto de 2012

Visita Técnica a empresa MKnet




No dia 14 de julho de 2012, a turma do Técnico em  Manutenção  e Suporte em Informática (Vespertino), juntamente com o Orientador Mauricio Paulo de Sousa, se dirigiram até o prédio comercial, onde se encontra a sede da empresa Mkanet Telecomunicações.
A MkaNet Telecomunicações foi fundada em 2009 com o objetivo de ser uma empresa especializada em provimento de Internet Banda Larga e soluções tecnológicas de ponta para seus clientes.
O objetivo da visita a esta empresa, foi de complementar conhecimentos das unidades curriculares de Fundamentos de Cabeamentos de Redes e Cabeamento Estruturado.
A visita teve participação do Sócio Gerente da empresa onde explicou um pouco sobre a estrutura da empresa, como ela atua na região, tipos de equipamentos que usam para operar o sinal de internet até seus clientes. Explicou também, que a empresa Mkanet atualmente é a maior empresa da região em internet Via Rádio, também a primeira a empresa da região a trazer a tecnologia de fibra ótica ao alcance de empresas e futuramente usuários domésticos. Pelo fato de seu forte ser a internet via-rádio, a empresa investiu muito nisto, tendo mais de 150 antenas espalhadas pelas cidades onde abrangem os sinais, desde o Paraná até Descanso, Iporã do Oeste, Santa Helena Anchieta. Em São Miguel do Oeste, a empresa tem três antenas principais para distribuição dos sinais, além de 13 outras de menor porte espalhadas pela cidade. A Mknet tem parte das antenas próprias e outras alugadas. Para que o sinal não seja perdido em caso de queda de energia elétrica, cada antena possui um sistema autônomo de alimentação elétrica.












Nenhum comentário:

Postar um comentário